top of page
  • Foto do escritorMaterluz

Parto de luz e amor!


Hoje quero trazer o meu olhar de um dos dias mais felizes da minha vida: o nascimento do meu sobrinho e renascimento da minha irmã Samara.

Eu a vi crescer, tive a sorte de partilhar com ela, momentos incríveis das nossas vidas. Deus nos concedeu a honra de engravidarmos na mesma época. Em meio ao meu puérperio, tive o imenso prazer de acompanhar grande parte do seu primeiro trabalho de parto, em 2015.🌷


Em março de 2018 a notícia tão esperada: Samara estava à espera de um menino, o nosso João Lucas.


Vamos para o grande dia?❤️


É indescritível ver uma mulher ser portal de vida para outro ser… e cada vivência dessa nos é única. Todo parto é único! A Samara de 2018 estava mais forte, destemida e totalmente confiante e entregue ao seu processo. Bolsa que rompeu na doce madrugada do dia 26/09/18, ondas que chegaram de forma suave invadindo o seu corpo, presença da amiga EO @diariodamarcialeria que nos sustentou, já que eu estava ali como irmã, a pessoa que seguraria as mãos dela e não soltaria mais. Comemoramos porque estávamos juntas! Vimos o sol nascer, cheiro de café espalhado pela casa… o barulhinho inefável do coração do João Lucas acalmava os nossos corações. E as ondas? Permaneciam suaves, permitindo descanso ao corpo. Acupuntura realizada pelo @alexandreacupuntura, pausa para o almoço… uma tarde regada a sorrisos, orações, abraço de ocitocina da buchudinha @simonesantosesilva, descanso na banheira na companhia do seu esposo @drlucasconc, o toque das mãos de fada da doula @doulamarciasilva, mudanças de posições, conversas e uma grata surpresa: primeiro toque no final da tarde, 8 cm de dilatação, assim como ela escreveu na sua visualização. Ela acolhia com todo amor cada onda que abraçava o seu filho: “pode vir! Estou pronta para receber você.” Ela seguia o instinto do seu corpo… banho morno com cheirinho de lavanda, a segurança pelo olhar atento da Dra. Maria das Dores. Estava cada vez mais perto de conhecermos o João Lucas. Puxos! Ele começou a coroar para a vida, pra deixar a sua família mais feliz e completa.

E o que acontece quando o coração não suporta tamanha emoção?

Ela transborda pelos olhos! ⭐️

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page